quinta-feira, 11 de março de 2010

Raça, Mengão!

3 a 1 contra o Caracas foi um ótimo resultado. Com um saldo de gols 4, e dois pontos na frente do vice-líder da chave, Flamengo provou que crise só existe na vida pessoal do Adriano. Crise? Flamengo? não na mesma frase.
O primeiro tempo foi calmo, sem maiores emoções, se comparado ao que estava por vir. Vagner Love cobrou muito bem um pênalti, e a primeira parte do jogo terminou em um a zero.
O Caracas entrou melhor no segundo tempo, mas nada que oferecesse muito perigo ao nosso um a zero, até Toró ser expulso.
Após a expulsão, Mengão mudou totalmente. Recuou o time todo e só se defendia, enquanto Caracas atacava com tudo. Era visto que se continuasse assim, iamos tomar um gol. Foi o que aconteceu. Com um a um no placar, apareceu o Flamengo que estou acostumada a ver em campo. Aí nosso Mengão resolveu mostrar porque está na Libertadores e porque é campeão brasileiro. Foi com tudo, muita raça e amor ao manto, não demorou muito para Vagner Love fazer seu segundo gol na partida.
Caracas perdeu o primeiro jogo. Jogava em casa, com a vantagem de um jogador. Perdia por 2 a 1, foi nesse cenário que começou a parte mais emocionante do jogo. Tão equilibrado (com o Fla com um jogador a menos, vale destacar) quanto o primeiro tempo só que com algumas doses extra de emoção e vontade de ganhar. De ambos os times.
Bruno fez o jogo parar duas vezes, e outra, o bandeirinha se encarregou de parar por uns dois minutos. A quantidade de objetos arremessados no campo era absurda.
No último minuto do jogo, Rodrigo Alvim fez o terceiro do Mengão, afinal, por que "só Love"?!
Foi bonito ver o Flamengo em campo. Jogou com toda a raça que tem um jogador do Flamengo, não que a equipe não tenha cometido seus erros, houve, infelizmente, mas, como disse o autor do ultimo gol da partida, "essa camisa parece que tem magia, parece que tem mais de 11. A gente se multiplica e vira 12, 13, 14 jogadores em campo " apenas faço uma correção, não parece, TEM magia. Não é a toa que o chamamos de MANTO SAGRADO.

Um grande abraço à nação rubro-negra! SRN

6 comentários:

  1. Mel, foi um jogo repleto de emoções. Destaco o Love e o Bruno. O Bruno agarrou muito, soube esfriar o jogo. E a declaração do Alvim foi quase perfeita. Só fatou retirar o "parece", pois já é fato notório que nosso Manto faz mágica.

    SRN

    ResponderExcluir
  2. Foi um jogo pra mostrar que o Flamengo veio com um outro espirito nessa libertadores. Não tem essa que um empate fora de casa com um a menos é bom, porque não ganhar? O Flamengo soube se comportar muito bem diante da dificuldade de um jogador a menos. Mais uma vez o Love foi o destaque. Como disse no meu blog, uma vitória na proxima quarta e colocamos uma mão na vaga!
    abraço e SRN!!!

    ResponderExcluir
  3. Venceu bem o Flamengo, vai chegar longe na Libertodores se continuar neste ritmo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Grande vitória do time.creioo que não foi uma boa apresentação ,porém o time deve calma e tranquilidade para vencer o jogo...
    SRN!

    coluna do sturt dessa semana:

    http://flamengoshow.blogspot.com/2010/03/futebol-arte-e-paixao.html

    ResponderExcluir
  5. Mengão tem sido pra superação... Não é fácil jogar qnd a imprensa está contra.

    Apesar da fraqueza do adversário , foi uma vitória iimportantíssima. Ganhar fora na Libertadores faz a diferença.

    SRN

    ResponderExcluir
  6. O vasquinho mais uma vez apanhou, já estou até me sentindo mal de zoar os caras. Já não tenho mais piadas para eles. Como deve ser ruim torcer para um clube perdedor.

    SRN

    ResponderExcluir