quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Pra variar um pouco...


Pra variar um pouco, vou escrever sobre dois jogos que assisti ontem: Inter X Barcelona e Botafogo X Atlético Paranaense.
Sobre o 1º, confesso que me decepcionei. Pensei que fosse ser mais emocionante. O Barcelona jogou melhor. Fato. Umas horas, o Internazionale até saiu um pouco para o ataque, mas o que salvou o time mesmo foi o Julio Cesar. Se não fosse ele, não teria empatado em 0 a 0.
Bota X CAP. Me surpreendi. Se o jogo das 15:30 me decepcionou, esse foi além das minhas expectativas. Pensei até que fosse terminar em 0 a 0 ou 1 a 1, ou qualquer outro resultado do tipo. Ambos os times jogaram bem, ao contrário do que veem fazendo no campeonato brasileiro. O Atlético jogou com alguns desfalques. Sempre discordei dessa historia de poupar jogador, mas dessa vez o Antonio Lopez me convenceu. No começo até pensei: "o Atlético já não está bem, desfalcado então... Já era!" Só que jogou bem e, concordo que o time do Paraná deve investir mais no brasileirão, afinal de contas, a zona de rebaixamento não está longe. Méritos ao Botafogo. Muitos pensaram (inclusive eu), quando o Furacão empatou o jogo, não tinha mais jeito para ele. Pois bem, o time não desistiu, foi a luta e conseguiu logo depois. Não deu dez minutos já tinha virado novamente.
Agora uma observação: Já tinha reparado antes, não sei se vocês concordam com isso, os times europeus fazem muito menos falta do que os brasileiros. O jogo é mais corrido, os caras não se jogam por qualquer coisinha, não forçam tantos pênaltis... Isso torna o jogo muito mais dinâmico. Não sei se é só impressão minha ou se realmente eles não fazem tantas faltas assim...

8 comentários:

  1. É verdade, assino o que você falou.

    Sobre o jogo do Barça e Inter, só venho comprovar a tese que o Júlio César cata demais e Realmente é o melhor goleiro do mundo!

    O jogo do Bota x Furacão me surprendeu. Até disse em meu blog, que o jogo ia ser dificil... mais de assistir. Errei! Jogo foi bom...Cheio de viradas, e muita doação por parte dos jogadores.

    Mais em termos de palpites fui bem...Só errei o jogo do Boca. Infelizmente.

    Ah...Valeu pela presença no Buteco.

    Volte sempre,

    Douglas Nacif.

    ResponderExcluir
  2. Essa vitória foi boa para o Botafogo e tomara que venha uma sequência positiva.

    ResponderExcluir
  3. Como é bom encontrar mais uma rubro-negra na blogsfera. Tb me surpreendi com o jogo do bota e o do barcelona eu não vi.

    Depois visita o meu blog pessoal mengão guerreiro, e o blog do programa Maldita Futebol Clube.

    Vou te linkar lá no blog

    Abços e SRN

    ResponderExcluir
  4. Só assisti o jogo de Milão.
    Realmente,o jogo na Europa é bastante corrido,mas isso só acontece quando é jogo de alto nível,como sempre tem na liga.
    Mas quando é jogo do Espanhol ou italiano,ou até mesmo Inglês,é duro de assistir,só presta realmente quando é clássico entra Real x Barcelona,Milan x Inter,Juve x Milan,Arsenalx Manchester etc...

    ResponderExcluir
  5. Eu nao vi o jogo do Barça com a Inter, mas tambem tava achando que seria um jogao...

    Quanto ao jogo Bota x CAP, foi um jogao porque os dois partiram pro ataque. Quando os dois times pensam em atacar, quem ganha é quem está assistindo a partida.

    Abs Mel
    SRN

    ResponderExcluir
  6. Mel, tvz botafogo e atlético tenham jogado bem pq jogaram contra times fracos... barcelona e inter me decepcionaram.... execelente blog. parabéns!

    ResponderExcluir
  7. E na Europa os arbritos não custumam marcar qual quer falta,assim muitos jogadores não praticam o cai-cai ,freguente no Brasil.Isso leva o jogo para um fator veloz.assim também contribui para os jogadores não quererem fazer falta.
    SRN!

    ResponderExcluir
  8. O jogo da Inter e Barcelona foi uma decepçaõ realmente, grandes jogadores e nenhum gol. E o Botafogo consegui um grande resultado na Copa Sul-Americana que daí pode vir mais motivação a equipe para subir no Brasileiro.
    Visite-nos: http://esportetotalbh.blogspot.com/

    ResponderExcluir